top of page
Arquivo
Tags

Lançamento do Código de Conduta da Radar (Principles for Responsible Investment in Farmland)


A BSD Consulting Brasil apoiou o desenvolvimento do Código de Conduta da Radar, uma empresa do grupo Cosan, responsável pela prospecção, aquisição, gestão e venda de propriedades agrícolas, atualmente gerenciando um total de mais de 290 mil hectares de área, distribuídos em oito estados brasileiros.

O Código de Conduta apresenta os valores e princípios da Radar e dos seus investidores, que derivam dos “Princípios para Investimento Responsável em Terras” (Principles for Responsible Investment in Farmland). Esses princípios foram desenvolvidos por um comitê de signatários dos Princípios para Investimento Responsável das Nações Unidas (UN Principles for Responsible Investment) apoiado pela ONU. Estes investidores se uniram para estabelecer as práticas de governança desejáveis a fim de garantir um alto padrão de conformidade ambiental, social e ético para aqueles que desejam investir em terras.

Com o objetivo de manter um alinhamento com outros padrões de conformidade de sustentabilidade, a BSD Consulting buscou harmonizar o Código de Conduta com uma série de outros códigos aplicados no setor rural, como FLA (Fair Labor Association), BCI (Better Cotton Initiative), ABR (Algodão Brasileiro Responsável), Bonsucro e RTRS (Round Table for Responsible Soy).

Este Código de Conduta será apresentando pessoalmente à quase todos os arrendatários da Radar através da “Jornada de Sustentabilidade” – visita às fazendas com o objetivo de promover as práticas de sustentabilidade no setor – informando as expectativas no tocante à operação das terras arrendadas. Também auxiliará no monitoramento das exigências mínimas e melhores práticas na agricultura, resultantes da derivação dos cinco princípios para uma agricultura responsável.

bottom of page