December 17, 2018

Please reload

Posts Recentes

Relate ou Explique para os ODS – uma análise crítica da BSD Consulting

July 4, 2019

1/6
Please reload

Em destaque

A BSD Consulting representará a SAAS como Organismo Supervisor do Programa ABVTEX

21/08/2018

A BSD Consulting executará o papel de Organismo Supervisor para asseguração e avaliação das auditorias realizadas pelo Programa ABVTEX, representando a Social Accountability Accreditation Services (SAAS), organismo de acreditação global cuja missão é apoiar a implementação de padrões sociais e trabalhistas, por meio da avaliação da competência dos sistemas de auditoria e auditores individuais.

 

O Programa ABVTEX, considerado o maior esforço setorial da moda no Brasil em prol da responsabilidade social, do compliance e da promoção do trabalho digno, conta agora com a avaliação permanente e asseguração da Social Accountability Accreditation Services (SAAS) às suas auditorias. A BSD Consulting, parceria oficial da SAAS no Brasil, executará esse papel de Organismo Supervisor do Programa ABVTEX, monitorando continuamente a conformidade dos cinco organismos de auditoria e seus auditores credenciados pela ABVTEX, a saber: ABNT, Bureau Veritas, DNV GL, Intertek e SGS.

 

Este trabalho da SAAS será em conjunto com a ABVTEX para garantir o alinhamento com as práticas internacionais, além de privilegiar melhorias contínuas da governança técnica e de qualidade assegurada nas auditorias do Programa”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

 

A parceria já começa com ações efetivas que permitirão à ABVTEX instituir metas e indicadores de desempenho para evolução contínua do Programa a fim de assegurar a consistência, integridade, credibilidade e desempenho dos organismos de auditoria e seus auditores. O Programa ABVTEX já realizou, desde 2010, 28.572 auditorias para verificação das boas práticas na confecção de artigos de vestuário, calçados, acessórios e artigos de cama, mesa e banho, combatendo o uso de trabalho análogo ao escravo, infantil e estrangeiro irregular ao longo de toda cadeia produtiva nacional.

 

Atualmente existem 3.922 empresas aprovadas no Programa ABVTEX, com uma abrangência de 643 municípios, em 18 Estados, e representam 340.831 trabalhadores diretos na produção. A cada ano, mais varejistas se unem à causa com o propósito de oferecer produtos de moda mais sustentáveis e acessíveis aos clientes.

Com mais esse trabalho, em parceria com a SAAS, a BSD Consulting fortalece sua atuação no setor têxtil e de vestuário. Nossos serviços oferecem nove soluções customizadas que consolidam o conhecimento de todo os escritórios da BSD no mundo. Acesse aqui.

 

Mais sobre a ABVTEX, clique aqui.

Veja as empresas varejistas signatárias clicando aqui.

Mais sobre a SAAS, clique aqui.

 

Please reload