top of page
Arquivo
Tags

BSD Consulting é adquirida pela ELEVATE


A integração da BSD amplia a presença da ELEVATE na Europa e na América Latina e fortalece ainda mais os serviços de consultoria em sustentabilidade e fornecimento responsável do grupo


Zurique, 19 de dezembro de 2018 - A ELEVATE, líder em soluções de sustentabilidade e gestão de riscos para empresas, adquiriu a BSD Consulting (BSD), que possui sede em Zurique e é composta por 9 escritórios em 4 continentes.


Fundada na Suíça em 1998, a BSD é uma consultoria internacional que fornece conhecimento e soluções para o desenvolvimento e gestão sustentável. Por 20 anos, a BSD se envolveu e firmou parcerias com organizações de diversos setores para promover justiça social, boas práticas socioambientais e modos de vida sustentáveis. Empresa B certificada (B Corp), a BSD realiza projetos de liderança na indústria, como processos de relato em sustentabilidade, engajamento de partes interessadas e capacitação de fornecedores.


A aquisição da BSD posiciona a ELEVATE como um dos maiores grupos independentes de consultoria de sustentabilidade no mundo, com um conjunto completo de soluções em todos os elos da cadeia de valor e equipes locais em 4 continentes. A BSD complementa a ELEVATE em seu forte e histórico trabalho nos setores: têxtil, varejo, bens de consumo e eletrônicos e adiciona experiência nos setores agrícola, automotivo e de mineração. A BSD também traz para o grupo importantes relações com organizações sem fins lucrativos e agências de desenvolvimento. Essa cobertura ampliada aumentará a capacidade da ELEVATE para apoiar clientes e parceiros em seu compromisso com um crescimento econômico conjunto, sustentável, equilibrado e inclusivo.


"Estamos muito satisfeitos em receber a BSD e temos o prazer de compartilhar a crença de que o poder econômico das empresas pode impulsionar o desenvolvimento sustentável na sociedade para melhorar a vida das pessoas", disse Ian Spaulding, diretor executivo da ELEVATE. "Juntos, como uma das maiores organizações de sustentabilidade do mundo, estamos posicionados de forma diferenciada para liderar e fornecer soluções inovadoras de sustentabilidade nos mercados locais em todo o mundo."


"Os pontos fortes da BSD em estratégia de sustentabilidade, relatórios, gestão sustentável da cadeia de suprimentos e consultoria e treinamento da GRI complementam as ofertas existentes da ELEVATE", acrescentou Felipe Arango, sócio da BSD Consulting. "Também somos capazes de fornecer serviços de avaliação, monitoramento e verificação para nossos clientes corporativos na Europa, alavancando as equipes extensivas da ELEVATE em todos os principais mercados de fornecimento da Ásia."


Toda a equipe da BSD se uniu à ELEVATE e continuará a implementar seus programas e trabalhos de clientes existentes. Isso inclui Felipe Arango, Beat Grüninger e Peter Teuscher, que liderarão a BSD como parte do emergente portfólio de consultoria da ELEVATE.



Sobre a ELEVATE


A ELEVATE é líder em soluções de gestão de risco e sustentabilidade nos negócios. Oferecemos aprimoramento no desempenho organizacional por meio de avaliações e auditorias de sustentabilidade e cadeias de valor, além de serviços de consultoria, gestão de programas e análises de dados. Moldamos o setor com nossas soluções inovadoras para problemas complexos, elaborando e implementando programas e tecnologias customizadas que fornecem uma visão completa do risco e melhoram o desempenho da sustentabilidade e cadeia de suprimentos. A ELEVATE está sediada em Hong Kong e os 450 funcionários da empresa supervisionam o trabalho em mais de 110 países na Austrália, Bangladesh, Brasil, China, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, México, Paquistão, Cingapura, Taiwan, Tailândia e Turquia. Reino Unido, EUA e Vietnã.


Para mais informações, visite www.elevatelimited.com


Sobre a BSD Consulting


BSD Consulting — business. sustainability. development - fundada na Suíça em 1998, é uma rede internacional de empresas de consultoria que fornece conhecimento e soluções para o desenvolvimento sustentável. A BSD está engajada e possui parcerias com organizações de diversos setores para promover a justiça social, práticas ambientais sólidas e modos de vida sustentáveis. Com sede em Zurique, a rede se estende a 9 escritórios em 4 continentes, incluindo Brasil, Chile, China, Colômbia, Alemanha, Portugal, Espanha, Suíça e Estados Unidos.


Para mais informações, visite www.bsdconsulting.com



Contatos


Dr. Kevin Franklin, ELEVATE kfranklin@elevatelimited.com


Felipe Arango, BSD Consulting f.arango@bsdconsulting.com


bottom of page