December 17, 2019

Please reload

Posts Recentes

Relate ou Explique para os ODS – uma análise crítica da BSD Consulting

July 4, 2019

1/6
Please reload

Em destaque

Programa Selo Agro Mais Integridade

29/01/2018

A BSD Consulting pode ajudar as empresas do agronegócio que pretendem obter o Selo Agro Mais Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

No dia 12 de dezembro de 2017 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou oficialmente o Selo Agro Mais Integridade que visa reconhecer as boas práticas das empresas do agronegócio relacionadas aos temas de ética e anticorrupção, bem como a governança para a gestão da sustentabilidade.

 

Você pode ler mais sobre o Selo Agro Mais Integridade aqui.

 

As organizações interessadas em obter o Selo Agro+ devem passar por uma etapa de “habilitação”, conforme as exigências estabelecidas no regulamento do programa publicado no Diário Oficial da União (veja aqui).

 

Se aprovadas, as empresas passarão para a etapa seguinte de “avaliação”, onde poderão encaminhar ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o Relatório de Sustentabilidade da empresa seguindo as normas GRI. Todas as etapas do programa Selo Agro+ (incluindo a habilitação e avaliação) serão de responsabilidade de uma equipe do próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Conforme estabelecido no regulamento do programa, para que o Relatório de Sustentabilidade da empresa do agronegócio seja reconhecido e aceito pelo Comitê Gestor do Selo, será necessário um “Atestado de Conformidade às normas GRI” fornecido por instituição qualificada e reconhecida pela GRI para treinamentos oficiais no Brasil.

A BSD Consulting possui o selo de GRI Training Partner e possui equipe qualificada, com instrutores habilitados por meio do certificado oficial da GRI obtido após aprovação no exame de qualificação (GRI Standards Exam).