Arquivo
Tags

A BSD Consulting apoia o Padrão de Produção de Soja Responsável da Associação Internacional de Soja



A principal norma responsabilidade social para a produção de soja – Round Table of Responsible Soy (RTRS), ou Padrão de Produção de Soja Responsável da Associação Internacional de Soja Responsável – está aberta para consulta pública até 8 de março 2021 para oficialização da sua versão 4.0 da norma.

A BSD Consulting vem apoiando a RTRS coordenando grupos de trabalho em seu processo de revisão da última versão da norma, de 2017.


Desde setembro de 2020, a BSD Consulting, através de equipes no Brasil e Suíça, vem coordenando os grupos técnicos de trabalho da RTRS, para revisão da última versão da norma.


Foram realizados 6 grupos de trabalho compostos por organizações membros e observadores representantes de vários setores envolvidos na produção de soja com atuação em vários países, incluindo produtores de soja, organismos de certificação, organizações não-governamentais, instituições financeiras e especialistas/parceiros técnicos da produção responsável de soja.


A norma RTRS é estruturada em 5 princípios de produção responsável de soja distribuídos em mais de 130 indicadores, além de “orientações técnicas” para facilitar compreensão do texto da norma.


  • Princípio 1 - Cumprimento da Legislação e Boas Práticas Empresariais

  • Princípio 2 - Condições de Trabalho Responsáveis

  • Princípio 3 - Relações Responsáveis com a Comunidade

  • Princípio 4 - Responsabilidade Ambiental